Skip to main content

Um veterano brasileiro das arenas foi o grande vencedor da etapa de Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), encerrada neste domingo (10/10). Com 100% de aproveitamento nas três montarias em touros, Claudio Montanha Jr., 32 anos, saiu com a fivela de campeão da Unleash the Beast, primeira divisão do Mundial da Professional Bull Riders (PBR). Foi a primeira vitória do peão de Pacaembu (SP) desde abril de 2019.

Mesmo sem nenhuma montaria com pontuação acima de 90, Montanha somou 144 pontos, ganhou US$ 29,64 mil em prêmios e subiu da 30ª para a 17ª colocação no ranking mundial da temporada.

Claudio Montanha Jr., vencedor da etapa de Greensboro, do mundial da PBR (Foto: Bullstockmedia-Divulgação/PBR Brazil)

 

Mais três brasileiros brilharam nas duas noites no Coliseu de Greensboro. O veterano João Ricardo Vieira (Itatinga), que já foi vice campeão mundial duas vezes, também parou oito segundos nas três montarias e ficou em segundo lugar na etapa. Quarto colocado no ranking, ele segue na busca pelo primeiro título, que tem a liderança neste ano do sul-matogrossense José Vítor Leme, seguido pelo paulista Kaique Pacheco e pelo americano Cooper Davis. Leme, que ainda se recupera de lesão na virilha, não participou da etapa e Pacheco não conseguiu pontuar.

Marco Eguchi, de Poá (SP), e o tricampeão da PBR Silvano Alves, de Pilar do Sul (SP), ficaram na terceira e quarta colocação na etapa. Com os pontos do final de semana, a lenda brasileira dos rodeios ganhou 93 pontos e subiu para a 14ª posição no ranking mundial. O americano Boudreaux Campbell completou o top five da etapa.

saiba mais

Americano brilha em casa em etapa sem líder do ranking mundial da PBR

 

No próximo final de semana, as feras do rodeio se enfrentam em Manchester, em New Hampshire, e nos dias 23 e 24 estarão na arena de Lincoln (Nebraska), na última prova antes da grande final, de 3 a 7 de novembro em Las Vegas.

Ainda não está confirmada a volta do líder do mundial, José Vitor Leme. Em suas redes sociais, o peão disse que praticou em casa na última quarta-feira para ver se estaria pronto para a etapa de Greensboro, mas voltou a sentir dores da lesão.

“Continuarei com o tratamento de fisioterapia dia após dia para me recuperar o quanto antes.” Leme tem  2.100,50 pontos acumulados, uma vantagem de 726,5 pontos em relação ao vice-líder Pacheco.
Source: Rural

Leave a Reply