Skip to main content

Uma frente fria que passou pelo Sul nos últimos dias, segue avançando pelo Sudeste e Centro-Oeste brasileiro, em direção ao Norte e Nordeste. De acordo com o boletim agroclimático da Rural Clima, esse sistema perdeu intensidade nas últimas 24 horas, mas ainda provocou chuvas em diversas regiões produtoras do Brasil.

Sul e Sudeste devem continuar recebendo pancadas de chuva durante o final de semana (Foto: Getty Images)

 

Alexandre Nascimento, agrometeorologista da Rural Clima, afirma que para o final de semana, a mesma frente fria deve continuar avançando para fora do país e um sistema de alta pressão deixará todos os estados da faixa leste do Sul e Sudeste com temperaturas baixas e tempo fechado, com pancadas de chuva. "Entre os estados do Sul, o Rio Grande do Sul é o que deve ter menos chuva no durante o mês de outubro", afirma.

Um novo sistema de baixa pressão começa a alinhar a umidade que vem da Amazônia e deve provocar chuvas no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Amazonas. "Essa chuva deve subir nos próximos dias e chegar ao norte de Minas Gerais e Tocantins".

saiba mais

Conab projeta recuperação e nova safra recorde de grãos em 2021/2022

Safra de 2021 deve cair 1,3% ante 2020 e ser de 250,9 milhões de t, diz IBGE

 

A expectativa é de chuva em praticamente todas as regiões produtoras do Brasil nos próximos dias. "Será uma semana molhada, com chuvas generalizadas. As mais intensas continuam entre Paraguai, Paraná, São Paulo, centro-sul de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais".
Source: Rural

Leave a Reply