Skip to main content

A quinta-feira (7/10) amanheceu com muitas áreas de instabilidade sobre o norte do Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e sudoeste e sul de São Paulo. Além disso, já há também chuvas sendo registradas sobre a região do leste de Minas Gerais, na região da Zona da Mata.

(Foto: Editora Globo)

 

De acordo com o boletim agroclimático da Rural Clima, o dia será marcado por chuvas em grande parte das regiões produtoras do Paraguai, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No entanto, as precipitações no estado paulista devem se concentrar sobre a faixa sul e leste. No interior, e nas regiões central e norte, as chuvas devem ocorrer de forma irregular.

Segundo Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima, as áreas de instabilidade deixarão o tempo instável sobre as regiões produtoras da região centro-oeste do Mato Grosso. Porém, "as demais regiões do Brasil, o tempo seguirá aberto como em Goiás, Triângulo e Cerrado Mineiro, todo leste do Mato Grosso, Pará e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)".

saiba mais

Outubro começa com chuva irregular e ainda concentrada no Sul do Brasil

 

Os próximos 45 dias serão marcados por chuvas regulares em todo Brasil. "Aos poucos, as chuvas estão engrenando e tudo sinaliza que o mês de outubro até meados de novembro sejam marcados por chuvas bastante regulares, dando plenas condições, tanto para o plantio da soja quanto ao desenvolvimento das lavouras. Algo extremamente diferente do que foi em 2020", finaliza.
Source: Rural

Leave a Reply