Skip to main content

Viabilizar novas formas de escoar a produção de microempreendedoras é a missão do marketplace Agromulher, comandado por Vanessa Sabioni, engenheira agrônoma e mestre em fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Desde 2017 investindo em produção de conteúdo para o público feminino, proporcionando uma rede de contatos por todo o Brasil, Vanessa viu a oportunidade de criar uma loja online para que produtoras possam divulgar e comercializar produtos, como café e vinho. 

saiba mais

Jornada do Conhecimento valoriza capacitação para gestão e liderança feminina

 

"Ainda não possuímos nenhuma exigência para cadastro de lojistas. Isso é para gerar oportunidades para qualquer mulher microempreendedora e qualquer empresa que queira oferecer seus produtos, serviços e cursos para mulheres do agro", ela explica ao ser questionada sobre a necessidade de a lojista apresentar certificações de qualidade.

Vanessa Sabioni, engenheira agrônoma e mestre em fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Na foto, ela veste camisa xadrez, calça jeans, boné azul e está colhendo cebolas (Foto: Divulgação/Acervo pessoal)

 

A expectativa da agrônoma é que em dois meses haja um crescimento significativo de cadastros de vendedoras, atingindo cerca de 50 mulheres contempladas na vitrine do marketplace. Apesar dessa etapa de cadastros, o sistema já está no ar.

"O cálculo de frete é realizado dentro da plataforma, e esse produto é entregue diretamente pela empresa ou pelo lojista que ofereceu ao consumidor final", explica Vanessa.

saiba mais

Produtora troca mercado financeiro por azeite de oliva e chega a restaurantes e empórios

 

O cadastro de produtos, segundo ela, é gratuito, no entanto, é cobrada comissão em cima da venda. "Quando a gente fala de produtos com valores de até R$ 100, R$ 200, a gente tem um comissionamento de 25%", conta. No caso de produtos com valor agregado, ela revela que é possível combinar uma porcentagem direto com a lojista.

Além de itens de consumo em si, a plataforma também possibilita oferecer cursos e serviços para todo o país. "Outra questão é a inclusão das consultoras e representantes dos produtos na plataforma. Será através delas que iremos gerar capilaridade, volume, escala e crescimento, e com toda a certeza, a expansão no mercado do agro", projeta Vanessa.

Source: Rural

Leave a Reply