Skip to main content

Rubens Dias de Morais, presidente do Conselho de Administração da Jumil, indústria de máquinas agrícolas com sede em Batatais (SP), morreu nesta quarta-feira (22/9), aos 81 anos. Filho de Moacyr, um dos fundadores da Jumil e sobrinho dos outros três (Justino, Ermelindo e Herval), Rubens esteve à frente da empresa por muitos anos. Hoje, o presidente da Jumil, fundada em 1936, é o filho dele, Fabrício Rosa de Morais.

Em postagem nas redes sociais, Jumil prestou homenagem ao 
presidente do Conselho, que morreu nesta quarta-feira
(Foto: Divulgação/Jumil)

Rubens, que fazia tratamento contra um câncer há alguns anos, foi presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (CSMIA/Abimaq). Segundo o amigo Francisco Maturro, presidente da Agrishow e secretário-executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Jumil de Rubinho, como ele era conhecido, foi uma das quatro fundadoras da feira de Ribeirão Preto e o empresário esteve presente em praticamente todas as edições.

“Na última feira presencial, em 2019, ele também estava lá conosco. É uma perda muito grande para o agronegócio, para a empresa e para a família. Rubens era um hábil comunicador, muito reconhecido pelo setor”, disse Maturro.

O secretário estadual da Agricultura, Itamar Borges, também lamentou a perda do empresário, que foi prefeito de Batatais de 1973 a 1976. A administração municipal publicou nota de pesar e decretou luto oficial na cidade por três dias.

saiba mais

Morre o pesquisador e especialista em agrometeorologia Paulo Sentelhas

 

 
Source: Rural

Leave a Reply