Skip to main content

Para começar a semana, a Segunda sem Carne de hoje traz a "evolução" do omelete. Esse prato pode ser preparado com diversos ingredientes, além da batata, é claro, mas o de hoje é especial. Aprenda a fazer a receita do site Ciclo Vivo de fritada de batata doce com brócolis. 

Fritada de batata doce com brócolis (Foto: Ciclo Vivo/Reprodução)

 

Ingredientes
300 g de batata-doce descascada e picada em cubos
1 cebola roxa picada em tiras
4 dentes de alho com a casca
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara de floretes de brócolis pré-cozido
1 xícara de farinha de grão de bico
1 xícara de água filtrada (usei leite vegetal)
1 colher (chá) de sal
Pimenta do reino

saiba mais

Como fazer salada caprese

Como fazer salada de frutas com cachaça

 

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180°C, coloque a batata-doce, a cebola, o alho e o azeite em um refratário ou assadeira. Misture bem para envolver tudo com o azeite. Leve ao forno por 30 a 35 minutos, ou até a batata ficar macia. Mexa algumas vezes durante este tempo para não queimar.

Junte os floretes de brócolis nos últimos minutos, somente para dourar ligeiramente. Separe os dentes de alho e espere esfriar um pouco. Retire as cascas dos dentes de alho e amasse. Misture em uma tigela a farinha de grão de bico, a água e o sal. Mexa até dissolver bem a farinha.

Unte uma frigideira funda e coloque os legumes assados. Cubra com a mistura de farinha de grão de bico. Pressione ligeiramente com as costas de uma colher e leve ao fogo médio até firmar. Solte as laterais com uma espátula. Vire sobre um prato e volte à frigideira para dourar o outro lado.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply