Skip to main content

A Vaccinar, empresa brasileira de nutrição animal e uma das líderes do mercado, vai iniciar operações da fábrica de Araguaína, no Estado do Tocantins, antes do fim do próximo mês de outubro. A companhia já tem um centro de distribuição no município e quer cumprir seu planejamento estratégico de presença em todas as regiões do Brasil até 2022. No ano que vem, a cidade de Goianira, em Goiás, receberá a oitava unidade produtiva da empresa.

Expansão acompanha movimento do mercado de boi, diz empresa (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A Vaccinar já atua em todo o território nacional e no exterior e tem 3 unidades fabris em Minas Gerais, 2 no Paraná e 1 no Piauí. Com crescimento de cerca de 30% no último ano, a Vaccinar tem perspectivas de continuidade dessa taxa de crescimento investindo fortemente em expansão fabril nas regiões Norte e Centro-Oeste, informa em comunicado o CEO da companhia, Nelson Lopes.

"A expansão na região Centro-Oeste e Norte acompanha o movimento do boi, estamos indo aonde o boi está. Além disso, nosso crescimento nas linhas de monogástricos, aves e suínos, também leva em consideração os Estados da região Sul do País, onde temos uma presença bastante relevante", observa Lopes.

saiba mais

BRF investe R$ 51 mi para ampliar produção de salsichas no RS

ADM compra participação em fabricantes de petiscos e suplementos para pets

 

 

Neste ano, a Vaccinar deve fabricar 550 mil toneladas de produtos para nutrição animal. A perspectiva é que até 2022 a capacidade produtiva da companhia alcance 686 mil toneladas/ano.Lopes explica que, além dessa expansão fabril, a empresa tem feito investimentos fortes em infraestrutura, equipando todas as unidades produtivas com tecnologia de ponta e com o desenvolvimento de processos produtivos totalmente rastreáveis e seguros, de acordo com as legislações vigentes.

Um dos exemplos é o recente lançamento de um chatbot com inteligência artificial que responde a um menu de comando possibilitando o cliente e seu representante comercial um atendimento mais ágil, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Source: Rural

Leave a Reply