Skip to main content

Rani, a vaquinha que estava na disputa pelo título de menor vaca do mundo, morreu em Bangladesh. Ela tinha apenas 51 centímetros de altura e 66 cm de comprimento, pesava 36 quilos e podia ser carregada no colo, segundo seu criador, Mohammad Mamun.

Autoridades pecuárias de Bangladesh disseram que o estômago de Rani inchou muito e ela foi levada às pressas para tratamento por volta do meio-dia da última quinta-feira (19/8).

Rani, a menor vaca do mundo vive no interior de Bangladesh (Foto: REUTERS/Mohammad Ponir Hossain)

 

No entanto, os veterinários não conseguiram salvar sua vida e ela morreu em poucas horas. O inchaço teria sido causado por acúmulo de gases no estômago.

Rani, da raça Boxer Bhutti, se tornou uma celebridade local no país do sul da Ásia, atraindo milhares de pessoas para a fazenda em que era criada, na área de Savar, perto da capital, Dhaka.

saiba mais

Onças-pintadas abatem mais de 1,8 mil bezerros em uma das maiores fazendas do Brasil

Peixe que vive mais de um século e tem cinco anos de gestação surpreende cientistas

 

Segundo Sajedul Islam, veterinário do governo para a região, a altura de Rani é consequência da endogamia – quando há muitos cruzamentos dentro de uma mesma raça – e é pouco provável que cresça.

Em entrevista à Reuters em julho, Mamun, criador de Rani, disse que tinha um carinho diferente pelo animal. "Ela come menos do que as outras vacas, nunca dá problema e é muito especial para mim", disse o cuidador.

saiba mais

Touro com quase 10 mil filhos e 344 mil doses de sêmen vendidas vai se aposentar

Anta nasce em reserva onde espécie estava extinta há mais de 100 anos

 

O título de menor vaca do mundo do Guinness World Records pertence a Manikyam, que tem 61,1 centímetros de altura e nasceu na Índia. Ela foi inscrita no livro dos recordes em 2014.
Source: Rural

Leave a Reply