Skip to main content

A área de milho 2021/22 do Rio Grande do Sul, cujo plantio já começou, deve crescer cerca de 5% comparada à temporada anterior, para até 924 mil hectares, com impulso de uma disparada nos preços do cereal, estimou nesta terça-feira a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado(FecoAgro/RS).

(Foto: Acervo/Ed. Globo)

Para a soja, está estimada uma ligeira elevação de 2% na área, a 6,2 milhões de hectares, afirmou o presidente da entidade, Paulo Pires, em avaliação preliminar por videoconferência.

"Ainda não temos um estudo técnico claro… mas se formos falar em projeção, seriam 5% para o milho, o que é uma boa notícia para o pessoal da proteína animal que está precisando de ração", disse ele, citando forte demanda da indústria de carnes pelo cereal.

Os preços do milho também foram influenciados por uma quebra na segunda safra 2020/21 do Brasil, após problemas com seca e geadas em alguns dos principais Estados produtores, como Paraná e Mato Grosso do Sul.

Pires disse que o cenário é muito favorável ao milho e está atraindo produtores de regiões gaúchas que não cultivavam o cereal na safra de verão em anos anteriores, o que contribui para o incremento de área.

"Praticamente todos os produtores que têm irrigação estão optando por plantar milho", acrescentou.

saiba mais

Milho verão já foi plantado em 4,1% da área no centro-sul do Brasil

 
Source: Rural

Leave a Reply