Skip to main content

O setor do agronegócio se mantém como o maior comprador de modelos pesados e extrapesados, segundo a previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Faz sentido: estes são aparelhos que demandam disponibilidade.

Afinal, é preciso percorrer longas distâncias, transportando cargas expressivas e cada dia em que o veículo fica parado para manutenção ou conserto conta. É para suprir essa demanda, levando eficiência e disponibilidade para o setor, que a Scania anunciou recentemente o Programa de Manutenção Scania (PMS) Premium Flexível Uptime.

O novo PMS Flexível Uptime alia conectividade, inteligência e tecnologia para reduzir o tempo de parada nas concessionárias (Foto: Divulgação)

 

O novo PMS mantém as vantagens do programa original, o pioneiro PMS Premium Flexível, que contempla as manutenções preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada. E influencia diretamente na disponibilidade do veículo, porque reduz o número de paradas para manutenções. Além disso, também garante a conectividade pelo pacote Desempenho, com a avaliação do motorista em tempo real.

“O novo PMS Premium Flexível Uptime possui diferenciais que afetam positivamente a operação dos nossos clientes devido ao aumento da disponibilidade que será proporcionado aos veículos da frota”, explica Alex Barucco, Gerente de Portfolio de Serviços da Scania Brasil. “Assim, vai proporcionar à cadeia logística do agro um importante aumento da eficiência no transporte, já que os veículos contarão com redução de tempo de parada para manutenção”.

Criações brasileiras

O PMS Premium Flexível Uptime inclui a Control Tower, que promete reduzir em até 30% o tempo de parada nas concessionárias ao aliar conectividade e inteligência. É uma criação inédita da Scania Brasil, assim como a modalidade Pay per Use (pague o que usar), com cobertura customizável.

A Control Tower atua na gestão ativa da eficiência do fluxo das oficinas e dos processos de manutenção da rede Scania. Assim, garante que, por ocasião das paradas programadas, o veículo retorne à operação o mais rápido possível. Para alcançar esse resultado, a empresa criou um mapeamento e definiu cercas virtuais nas áreas de cobertura das Casas Scania em todo o País.

“Nossos técnicos são notificados no momento em que o veículo do cliente chega na concessionária e fazem o acompanhamento do serviço a ser realizado”, detalha Barucco. “Assim, caso ocorra algum tipo de intercorrência durante o atendimento, desde uma dúvida técnica até um diagnóstico mais complicado ou a indisponibilidade de alguma peça importante, nossa equipe técnica entra em ação e presta orientação específica para resolução desse desvio da forma mais rápida e ágil possível”. Para os clientes, saber quanto tempo os caminhões estarão nas oficinas é uma vantagem estratégica importante.

Já o Pay per Use permite que o cliente do PMS Premium Flexível Uptime pague apenas pelos serviços realizados. A modalidade permite personalizar a cobertura e a gestão financeira das manutenções dos veículos, especialmente para médias e grandes frotas.

“De tempos em tempos, a Scania faz a análise desses contratos, comparando os custos fechados com os serviços realizados”, diz o Gerente de Portfolio de Serviços. “Havendo a necessidade de ajuste, isso é feito em comum acordo entre o cliente e a Scania, proporcionando melhor visibilidade dos custos e, o mais importante, a desburocratização da liberação dos serviços”, principalmente nos casos de necessidades de reparos.

O plano agrega outra vantagem: a opção de aumentar a cobertura de itens que não estão inclusos no PMS Premium Flexível. Poderá adicionar, por exemplo, o acesso a manutenções preditivas, baterias ou peças de acabamento do veículo, agilizando o atendimento na medida em que reduz a necessidade de aprovar orçamentos.

Economia de combustível

O novo PMS faz parte de um contexto mais amplo, em que a Scania busca entregar soluções completas e personalizadas em produtos e serviços conforme a necessidade de cada cliente e cada operação de transporte. Em busca do veículo ideal para o agro, a Scania disponibiliza uma série de inovações técnicas que também garantem economia e eficiência para os processos logísticos do agronegócio, tanto quanto o programa de manutenção.

Conheça mais sobre o R540 6×4, a solução perfeita para o Agro

É o caso do Controle de Aceleração, que atua com base na análise do peso do veículo, da posição do pedal de aceleração e do deslocamento do modelo. Dessa forma evita acelerações bruscas e desperdício desnecessário de combustível, proporcionando uma redução de até 5% no uso de combustível. Somada a outras tecnologias, como o motor Euro 5 com sistema de injeção de alta pressão, aerodinâmica da cabine e Scania Actcruise, a montadora proporciona 20% de economia no consumo.

Preencha o pequeno formulário abaixo para falar com um consultor e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o novo PMS Premium Flexível e as Soluções Scania para o agronegócio:

 

Para saber mais, acesse www.solucoesscania.com.br.
Source: Rural

Leave a Reply