Skip to main content

A Copersucar, maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, atingiu uma marca inédita ao realizar carregamento recorde em um único navio em seus 23 anos de terminal, registrando o maior transporte marítimo do Brasil em açúcar a granel.

Construído em 2020, o navio graneleiro Cape Town com bandeira de Hong Kong, partiu de Santos para a China, na sexta-feira (20/), com mais de 108.900 mil toneladas do produto, volume suficiente para encher cerca de 2.870 caminhões.

Navio Cape Town ancorado no Terminal Copersucar para embarque de açúcar (Foto: Coopersucar/Divulgação)

 

A embarcação possui comprimento total de 254,96 metros e largura de 43,05 metros. Foram necessários três dias para carregá-la por completo. O último recorde também ocoreu em agosto, no qual o navio Baby Hércules, com bandeira do Panamá e destino à China, embarcou com volume total de 99.593 mil toneladas.

Localizado na cidade de Santos, o TAC, terminal da companhia, possui capacidade para embarque de 8,4 milhões de toneladas por ano. Para armazenamento, são três galpões, totalizando 300 mil toneladas de açúcar.

saiba mais

Prêmio reconhecerá melhores práticas das usinas de cana-de-açúcar

Nordeste do Brasil abriga valiosos centros de melhoramento de cana

 

Além disso, a Copersucar possui outros dois terminais no interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, com capacidade de movimentação de 1 milhão de toneladas por ano, e São José do Rio Preto, com capacidade para 700 mil toneladas.

“Esta operação representa um marco importante para o nosso terminal, um embarque de sucesso que comprova a nossa constante melhoria e crescimento, que nos coloca em um novo patamar” ressaltou Rodrigo Lima, gerente executivo de operações da Copersucar.

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios
Source: Rural

Leave a Reply