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A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou nesta terça-feira (17/8) que o setor obteve a abertura do mercado japonês para a exportação de ovos férteis e pintos de um dia. A autorização, destaca a entidade, vale apenas para as empresas que atendam aos requisitos de saúde animal publicados pelas autoridades sanitárias japonesas.

ABPA avalia que abertura de mercado reforça o reconhecimento do Japão aos critérios sanitários e de qualidade adotados pela indústria avícola do Brasil (Foto: Silvia Zamboni/Ed. Globo)

 

Atualmente, o Brasil já exporta carne de frango para o Japão. O país é o segundo principal destino do produto brasileiro. Em 2020, 410,5 mil toneladas foram enviadas para o mercado japonês, quase 10% do total exportado. Ainda de acordo com a ABPA, “a relação entre produtores avícolas do Brasil e o mercado japonês é uma das mais tradicionais do agronegócio nacional” e já dura 40 anos.

“A nova oportunidade para as vendas de produtos avícolas do Brasil, desta vez com foco em genética avícola, reforça o reconhecimento do mercado japonês quando aos elevados critérios sanitários e de qualidade, especialmente neste segmento, com forte agregação de valor, que agora ganha o reforço da marca internacional Brazilian Breeders”, comemorou, em nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

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Source: Rural

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