Skip to main content

A BRF tem realizado importações de milho do Paraguai e da Argentina para "garantir o abastecimento da companhia com a melhor competitividade possível", informou o vice-presidente de Planejamento Integrado e Logística da companhia, Leonardo DallOrto. O volume importado e os preços, porém, não foram divulgados, por serem considerados informações estratégicas da empresa.

As compras do milho estrangeiro ocorrem em um momento de elevação de preços por causa da quebra da safrinha brasileira (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

 

"Estamos vivendo um momento de pressão de custos e alta volatilidade que pressiona toda a indústria no Brasil. Nossas estratégias de compras e abastecimento têm nos garantido uma vantagem competitiva importante nesse cenário, mas não estamos imunes a seus impactos", disse o executivo.

As compras do milho estrangeiro ocorrem em um momento de elevação de preços por causa da quebra da safrinha brasileira. As lavouras do Centro-Sul do País foram drasticamente afetadas, primeiro pela estiagem, e, posteriomente, pelas geadas registradas no último mês. A consultoria AgRural, por exemplo, revisou na semana passada a projeção de colheita no Centro-Sul, de 54,6 milhões de toneladas em 1º de julho para 51,6 milhões de toneladas em agosto.

saiba mais

Colheita de milho do centro-sul atinge 58%, diz AgRural; Paraná tem lentidão

Atrasada, colheita de milho safrinha atinge 59% da área no Brasil, diz consultoria

 

A BRF, nessa conjuntura, opta por trazer milho dos países vizinhos e segue analisando a possibilidade de trazer o grão dos Estados Unidos, com a isenção temporária da tarifa externa comum (TEC) para importações de grãos. "Ainda não fizemos compras dos EUA. No momento, as importações do Mercosul se mostram mais atrativas", conforme Dall'Orto.

Outra estratégia adotada pela empresa é a busca por materiais alternativos para a formulação das rações, que foi intensificada neste período. Além disso, há, ainda, um repasse inevitável de custos aos preços dos produtos finais e um investimento em projetos de produtividade e gestão ativa dos custos.

Leia mais notícias sobre Milho no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply