Skip to main content

A Bayer foi derrotada em um terceiro recurso impetrado contra veredictos judiciais nos Estados Unidos que concedem indenizações a consumidores que culpam o uso de herbicidas da empresa à base de glifosato pelo fato de terem desenvolvido câncer, o que faz com que as esperanças da companhia alemã recaiam sobre a Suprema Corte norte-americana.

Empresa não consegue reverter decisão de 86 milhões de dólares (Foto: Reuters)

 

Um tribunal de recursos da Califórnia manteve na noite de segunda-feira uma decisão de 86 milhões de dólares que considerou a Bayer responsável pelo câncer de um casal que utilizou o Roundup, produto da empresa à base de glifosato.

A Bayer havia entrado com um recurso em fevereiro de 2020, afirmando que o veredicto não poderia ser conciliado com a ciência ou com a liberação concedida pelo órgão federal de regulações ambientais ao produto.

Ações judiciais relacionadas ao Roundup têm perseguido a empresa desde que ela assumiu a marca como parte de sua aquisição da Monsanto, por 63 bilhões de dólares, em 2018.

saiba mais

Bayer lança tecnologia para sementes de algodão na safra 2021/22

Bayer informa provisão extra de US$ 4,5 bi para litígio da Roundup

 

"Nós respeitosamente discordamos da decisão do tribunal, já que o veredicto não é sustentado pelas evidências do julgamento ou pela lei. A Monsanto irá considerar suas opções legais neste caso", disse a Bayer em comunicado.

A empresa reafirmou planos de entrar com uma petição junto à Suprema Corte dos EUA neste mês para a revisão de um caso semelhante envolvendo o Roundup, em que houve decisão favorável a Edwin Hardeman, um usuário do herbicida.
Source: Rural

Leave a Reply