Skip to main content

Destaques do Dia (Foto: Estúdio de Criação)

 

Boa noite! Confira os destaques desta terça-feira (3/8)

Embargo

BRF (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

 

A unidade da BRF localizada em Lucas do Rio Verde (MT), uma das maiores produtoras de carne da companhia, foi suspensa pela China, segundo informação no site da Administração Geral de Alfândegas do país (GACC) confirmada pela companhia nesta terça-feira. "A BRF informa que teve ciência por meio do site do GACC a respeito da suspensão… a companhia tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras", disse a empresa em nota.

Exportação de milho

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A exportação de milho do Brasil em agosto foi estimada nesta terça-feira entre 3,1 milhões e 4 milhões de toneladas, o que seria uma queda na comparação com as 6,68 milhões de toneladas registradas no mesmo mês do ano passado, indicou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). O recuo ocorre após a safra do país ter sido seriamente reduzida pela seca e geadas, segundo previsões recentes de especialistas.

Lavouras no Paraná

(Foto: Divulgação/Biotrigo)

 

As condições das lavouras de milho e trigo do Paraná pioraram após as geadas da semana passada, de acordo com dados de Departamento de Economia Rural (Deral), divulgados nesta terça-feira. A safra de trigo, que teve um bom início no Estado que é o principal produtor do cereal do país, vem se degradando em meio a impacto das geadas. Já o milho, também atingido pelo frio intenso, havia sido também afetado pela seca.

A geada e as batatas

(Foto: Jonathan Campos)

 

Os preços da batata subiram bastante nos últimos dias e registraram duas semanas consecutivas de altas. Segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), um dos motivos é a sequência de geadas nas regiões produtoras. Embora o frio quase não tenha prejudicado os tubérculos já formados, houve perdas nas áreas que serão colhidas dentro de algumas semanas. Além disso, a colheita foi desacelerada, visto que os produtores devem escalonar a oferta do que restou.

Produção de açúcar

(Foto: Getty Images)

 

O tempo seco e a ocorrência de geadas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná levaram a consultoria StoneX a reduzir nesta terça-feira suas estimativas para a moagem de cana e produção de açúcar do centro-sul em 2021/2022, apontando ainda um déficit global da commodity. A moagem agora está projetada em 541 milhões de toneladas para a safra 2021/2022, ante 568 milhões da previsão anterior, em maio.

Peste suína

(Foto: National Pork)

 

A República Dominicana vai abater dezenas de milhares de porcos depois de detectar surtos de peste suína africana em 11 das 32 províncias do país, disseram as autoridades do país. Fernando Duran, administrador do estatal Banco Agrícola, declarou que o governo vai pagar aos suinocultores o preço de mercado de cada animal abatido.

Agroquímicos

(Foto: Divulgação John Deere)

 

O segmento de fungicidas protetores para a soja cresceu pela sexta vez consecutiva na safra 2020/21, apontou o estudo BIP – Business Intelligence Panel Soja, da Spark Inteligência Estratégica. O levantamento constatou ainda que as vendas totais de agroquímicos para aplicação na soja brasileira foram de R$ 31,36 bilhões no ciclo 2020/21, 17% superiores às da safra anterior (R$ 26,71 bilhões).

Tecnologia na precuária

(Foto: Cristiano Borges/Ed. Globo)

 

A Huawei está cada vez mais de olho no agro brasileiro. Já atuante na área de identificação de plantas daninhas através de sensores, a gigante chinesa de telecomunicações mira na pecuária sustentável. Para isso, fechou uma parceria com a Embrapa e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD). Sensores, colares inteligentes e balança de pesagem serão usados de forma integrada para registrar uma série de indicadores de produtividade, ambientais e de bem-estar animal em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). A ideia é desenvolver uma solução de monitoramento de rebanhos.

2,4-D na Justiça

(Foto: Getty Images)

 

A Associação dos Produtores de Vinho Finos da Campanha Gaúcha e a Associação dos Produtores de Maça (Agapomi) conseguiram vitória parcial na Justiça na ação em que pedem a suspensão do uso de agrotóxicos com o princípio ativo 2,4-D até que o governo estabeleça zonas de exclusão ou implemente uma efetiva fiscalização e monitoramento de utilização do produto no Rio Grande do Sul.

Hipismo nas Olimpíadas

 

esporte-hipismo-yuri (Foto: CBH)

 

O brasileiro Yuri Mansur se classificou para a final do hipismo de saltos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Montando Alfons na qualificatória, disputada na noite desta terça-feira (3/8), manhã de terça, no Brasil, ele encerrou o percurso sem sofrer penalidades em 86 segundos e 74 centésimos, se colocando entre os 30 melhores colocados na competição, que disputam as medalhas na quarta-feira (4/8).
Source: Rural

Leave a Reply