Skip to main content

A BRF anunciou ter concluído a aquisição do Grupo Hercosul, voltada ao segmento de alimentação para animais de estimação, principalmente cães e gatos. A empresa anunciou ainda ter recebido do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a aprovação da compra da Mogiana Alimentos, também voltada para ração animal, transação ainda pendente de conclusão.

(Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

 

Em nota, a BRF informa que as duas aquisições, feitas pela sua divisão BRF Pet, somam um investimento de R$ 1,35 bilhão. Desta forma, a companhia passa a deter algo em torno de 10% de participação de mercado, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Ainda de acordo com a BRF, a intenção é integrar as operações no segmento de alimentação para animais de estimação (pet food). A estratégia é baseada em agregação de marcas consideradas fortes, além de ganhos de sinergia em compras de insumos para a fabricação de rações.

saiba mais

SLC e Terra Santa anunciam conclusão de acordo para formação de gigante agrícola

Empresa lança desafio de bem-estar animal valendo prêmio de R$ 15 mil

 

“Esse importante passo mostra a disciplina e a consistência na estratégia a longo prazo de nos tornarmos uma das líderes do segmento de pet food até 2025, que acreditamos ser um dos mais promissores. Avançamos neste mercado para atuar de forma ainda mais intensa em diversos canais”, comenta Lorival Luz, CEO Global da BRF, no comunicado.
Source: Rural

Leave a Reply