Skip to main content

Após a Expointer confirmar a edição deste ano com público, outra feira do Rio Grande do Sul anunciou que receberá visitantes presencialmente em 2021: a Expofeira Pelotas.

O evento, que chega à 95ª edição, será realizado em Pelotas, no sul do Estado, entre os dias 4 e 10 de outubro. A programação, entretanto, também terá uma parte híbrida, com transmissões virtuais.

Plataforma virtual que simula parque em Pelotas (RS) será usada novamente para acesso à parte da programação da edição 2021 (Foto: Divulgação)

 

O projeto para a feira foi detalhado na quarta-feira (21/7) pelo presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez, à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. No encontro online, Gonzalez pediu apoio do governo e convidou a ministra para participar da programação.

“Acreditamos na importância do agronegócio na retomada econômica e, especialmente o nosso evento, como um elo de fortalecimento entre cadeias produtivas, mercado, pesquisa, tecnologia e serviços em uma região rica em diversidade”, destacou.

saiba mais

Fiscais agropecuários manifestam preocupação com condições de trabalho na Expointer

Expointer terá feira da agricultura familiar quatro vezes maior e sem drive-thru

 

Além de atrações culturais, debates e a presença de estandes físicos no parque Ildefonso Simões Lopes, a feira envolverá apoiadores em ações solidárias e alusivas à trajetória de quase um século da exposição agropecuária, reunindo representantes de 14 cadeias produtivas.

A Conferência Rural da Zona Sul, evento de caráter técnico-científico, também será híbrida. Já os julgamentos, leilões e exposições de animais ocorrerão presencialmente no parque, respeitando as medidas de restrições sanitárias decretadas pela Prefeitura de Pelotas, e terão transmissão ao vivo pela plataforma digital – a mesma desenvolvida em 2020.

Leia mais notícias sobre Feiras

No ano passado, a edição digital da Expofeira Pelotas registrou mais de 80 mil acessos à plataforma que simula o parque e o recorde de R$ 3,5 milhões em leilões.

“Já ultrapassamos barreiras físicas inimagináveis para um evento tradicional. Em 2021, esperamos uma feira ainda mais fortalecida digitalmente, marcando a retomada de encontros presenciais e o fomento a negócios em sua forma física”, finaliza Gonzalez.

saiba mais

Expointer terá público externo de até 15 mil pessoas por dia

 
Source: Rural

Leave a Reply