Skip to main content

A Associação dos fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) informou, nesta terça-feira (20/7), ter enviado ofício para o Departamento de Defesa Agropecuária do Estado manifestando preocupação com as condições de trabalho durante a Expointer. A exposição será realizada entre os dias 4 e 12 de setembro, presencialmente, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Expointer de 2021 será presencial, entre os dias 4 e 12 de setembro, em Esteio (RS) (Foto: Expointer/Divulgação)

Em nota, a Afagro informa ter manifestado preocupação sobre como seriam cumpridos os protocolos de saúde e segurança relacionados à pandemia de Covid-19. E que alertou também sobre dificuldades vivenciadas em anos anteriores, como as condições de alojamento, que a entidade afirma serem precárias.

“O que me preocupa é como a secretaria pretende alojar os colegas, pois ainda precisamos manter o distanciamento social e quem conhece a estrutura do alojamento sabe que é bastante complicado de cumprir este protocolo”, comenta o conselheiro fiscal da Afagro Aleverson da Silva Barcelos, na nota da entidade.

A Afagro ainda questiona o valor da meia diária paga aos servidores alojados, de R$ 61,50. “Como é de conhecimento do público que costuma participar da Expointer, os custos com alimentação dentro do parque durante a feira são elevados. Portanto, o valor é insuficiente para suprir as necessidades”, afirma a vice-presidente da Afagro, Beatriz Scalzilli.

saiba mais

Expointer terá feira da agricultura familiar quatro vezes maior e sem drive-thru

 
Source: Rural

Leave a Reply