Skip to main content

A colheita do milho segunda safra no Paraná atingiu 4% da área plantada no Estado, avanço de um ponto porcentual na semana, segundo boletim semanal de acompanhamento de safra do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, divulgado nesta terça-feira, 20. A retirada do cereal está quatro pontos porcentuais atrasada em relação à área colhida em igual período do ano passado.

Colheita de milho em lavouras do Paraná (Foto: Secretaria de Agricultura do Paraná/Divulgação)

 

 

As condições das lavouras do cereal pioraram no período e agora apenas 10% das lavouras têm situação considerada boa, ante 12% na semana passada e 44% de um ano antes. O porcentual de plantações em condição média é de 44%, abaixo dos 46% da semana passada, em condição ruim, de 46%, ante 42% há uma semana. Conforme o relatório, 59% das plantações estão em maturação, 37%, em frutificação e 4%, em floração.

O Deral informou também que 95% das lavouras de trigo do Estado estão em boas condições, mesmo porcentual da última semana, e 5%, em situação média. Além disso, 90% se encontram em desenvolvimento vegetativo, 9%, em floração e 1%, em germinação.

saiba mais

Ritmo de exportação de milho despenca 75% em julho, diz governo

 
Source: Rural

Leave a Reply