Skip to main content

Uma grande massa de ar seco segue sobre a maior parte do país impedindo a formação de chuva, nesta segunda-feira (12/7), de acordo com a Climatempo. A previsão é de sol para Sul, Sudeste e Centro-oeste, sul da região amazônica e interior do Nordeste. Só deve chover de forma rápida e fraca no litoral norte do Espírito Santo e extremo Sul do Rio Grande do Sul.

 

“Nas áreas centrais do país a situação é de alerta para índices de umidade relativa do ar muito baixos, e que já são considerados prejudiciais à saúde. Além disso, o ar seco favorece o aumento dos focos de incêndio pelo interior do país”, diz a Climatempo.

De acordo com a empresa, a umidade relativa do ar deve se manter entre 12% e 20% no centro-sul e leste de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, oeste de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, além do norte, noroeste e oeste de São Paulo.

saiba mais

Desmatamento na Amazônia volta a crescer em junho e totaliza 1.062 Km2

Perdas de cafeicultores com a geada devem ficar entre 5% e 10% na região da Alta Mogiana

 

A umidade do ar também deve se manter em níveis baixos, entre 21% e 30% nas áreas centrais de São Paulo e no sul de Minas Gerais. O mesmo deve ocorrer no centro-sul do Piauí e do Maranhão, Tocantins, sul de Rondônia e norte de Mato Grosso.

Já para os estados do Amapá e Roraima, a previsão é de temporais. A meteorologia prevê também chuva de moderada a forte no norte e oeste do Amazonas, norte do Pará e litoral do Maranhão. E chuva moderada com rajadas de vento no litoral do Nordeste, entre a Bahia e a Paraíba.
Source: Rural

Leave a Reply