Skip to main content

Em meio à forte alta no preço da arroba bovina no país, a Minerva Foods anunciou nesta quarta-feira (24/6) a inclusão de cortes dianteiros na sua linha de produtos premium, a Estância 92. Até então, a marca trabalhava somente com cortes traseiros – cujo repasse de preços ao consumidor tem sido mais difícil diante da crise econômica que atinge o país.

Consumidores têm buscado opções mais baratas para enfrentar aumento no preço da carne bovina  (Foto: Thinkstock)

 

Segundo números do Cepea e do Instituto de Economia Agrícola do Estado de São Paulo, enquanto a arroba bovina registrou alta de 17,2% no acumulado deste ano até maio, o preço médio dos cortes traseiros negociados no atacado paulista registrou alta de apenas 4,35%. Já os cortes dianteiros, que incluem opções mais baratas da proteína como paleta, peito e acém, acumulam alta de 19,2%.

saiba mais

Carne bovina mais cara abre espaço para cortes menos conhecidos nos supermercados

 

Alta mensal dos preços dos cortes traseiros e dianteiros no atacado paulista e da arroba bovina em 2021 (Foto: )

 

Entre as novas opções apresentadas pela Minerva estão o Miolo de Acém, Coração de Paleta, Peixinho e Raquete. De acordo com a empresa, os cortes “carregam as características e alto padrão de qualidade já presentes nas linhas comercializadas pela Minerva Foods” e serão vendidos em embalagens a vácuo resfriadas – como ocorre com os demais produtos da marca (Bombom, Baby Beef, Chorizo, Cupim, Entrecôte, Filé Mignon, Fralda, Maminha e Picanha).

saiba mais

Cai diferença entre o preço do boi gordo e o da carne no atacado

 

 

 

Cortes dianteiros incluídos pela Minerva em sua linha premium (Foto: Divulgação)

 
Source: Rural

Leave a Reply