Skip to main content

O cenário de chuvas fortes que o Sul do país enfrenta desde o início da semana deve se manter nesta quinta-feira (10/6) com a chegada de uma nova frente fria. Há risco de chuvas fortes nos três Estados da região, com exceção do sul do Rio Grande do Sul, onde o tempo fica nublado, mas sem precipitação.

Dia chuvoso também na metade sul e oeste de São Paulo, com possibilidade de temporal na divisa com o Paraná. Mas no norte do Estado e em boa parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro o sol aparece ao longo do dia e as pancadas de chuva se concentram à tarde ou à noite.

 

saiba mais

Chuvas serão insuficientes para reverter crise hídrica em 2021, alertam meteorologistas

Falta de chuvas deve provocar mais inflação sobre alimentos

 

Para o Espírito Santo a previsão é de dia nublado, com possbilidade de chuva a qualquer hora em diversas áreas. As chuvas que atingiram o litoral nordestino nesta semana devem diminuir a partir de hoje (10/6). Segundo a Climatempo, o sol aparece o dia todo nos Estados da região, ainda que pontualmente possam ocorrer algumas pancadas de chuva.

A disponibilidade de calor e umidade na região Norte deve sustentar a instabilidade por lá. Tanto o Amapá quanto o noroeste e o litoral do Pará podem enfrentar muitas chuvas no dia de hoje. Em Roraima, Amazonas e Acre, elas se concentram no final da tarde e à noite. 

Leia mais notícias sobre Tempo

Na maior parte do Centro-Oeste, a previsão é de sol e calor ao longo do dia, podendo chover apenas pontualmente à noite. O destaque vai para o sul do Mato Grosso do Sul, que também sofre influência da nova frente fria e pode receber precipitações fortes.

Sexta-feira

 

 

As chuvas de hoje, entretanto, não devem se estender até o fim de semana. A previsão da Climatempo é de que a partir desta sexta-feira (11/6) a frente fria já comece a perder força e atue menos sobre o Sul e no Sudeste. 

Com pouca chuva e tempo mais firme nessas regiões, o destaque vai para as temperaturas, que devem cair ainda mais com a chegada de uma forte massa de ar polar. O fim de semana do Dia dos Namorados será marcado por chuvas isoladas e frio. No Sul, o risco de geada será alto em várias áreas da região.

Mapa do Brasil feito pelo Inmet aponta previsão de chuvas fortes no Sul e no extremo norte do país nesta quinta-feira (10/6) (Foto: Inmet)

 
Source: Rural

Leave a Reply