Skip to main content

A Globo Rural é vencedora do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo, anunciado nesta quarta-feira (9/6) durante o evento online Santa Brígida Open Farm, com reportagem sobre a primeira fazenda do Brasil a ter criação de gado com balanço zero nas emissões de carbono.

Intitulada 'Boi da floresta', a matéria da repórter Mariana Grilli aborda o processo produtivo da carne carbono neutro na fazenda Santa Vergínia, no Mato Grosso do Sul, seguindo o protocolo CCN da Embrapa em uma cadeia que inclui o frigorífico Marfrig e o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

Sistema de integração pecuária-floresta deu origem à carne carbono neutro retratada na reportagem vencedora do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo (Foto: Ilustração: Guilherme Henrique)

 

De acordo com a comissão organizadora da premiação, foram inscritos 40 trabalhos, de 29 veículos diferentes.

A matéria vencedora foi publicada originalmente na edição 420 de Globo Rural (Outubro/2020), que marcou os 35 anos da revista.

saiba mais

Fazenda em MS é a primeira do Brasil a criar gado com balanço zero nas emissões de carbono

 

A matéria repercutiu fora do Brasil, depois de a Globo Rural ceder o direito de tradução do conteúdo para inglês e mandarim por ter sido a primeira publicação no País a detalhar o sistema produtivo. 

Leia mais matérias de sustentabilidade no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply