Skip to main content

Após um mês no metrô e outras áreas da capital de São Paulo, a campanha “Se você ama um, por que come o outro?”, que incentiva a alimentação vegana, chega às ruas do Rio de Janeiro.

Um trem do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ficará um mês adesivado com imagens da iniciativa, que também busca sensibilizar para a causa animal. O embaixador da iniciativa é o ator e roteirista Emiliano d´Ávila.

 

Um trem do VLT ficará um mês adesivado com imagens da iniciativa, que busca sensibilizar para a causa animal (Foto: Divulgação)

 

Criada pela da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a mensagem deverá impactar quem circula entre as estações Praia Formosa e o Santos Dumond, passando por pontos turísticos famosos como o Museu do Amanhã e o Boulevard Olímpico, Vila Olímpica, Candelária e Utopia AquaRio.

Em São Paulo, a divulgação impactou mais de 400 mil pessoas, diariamente, por meio de 140 paineis nas estações de metrô de Pinheiros, Paulista e República. A mensagem também foi divulgada em mais de 3,5 mil telas em edifícios comerciais e residenciais da capital paulista.

saiba mais

Greta Thunberg alerta em vídeo sobre impactos ambientais da produção de alimentos

Por que eu, o assador da turma, me tornei vegano

 

Emiliano d'Avila avalia que levar essa mensagem a ambientes de grande circulação é um passo gigante na massificação da ideia de amor e respeito aos animais. “A compaixão pelos animais, não só os de estimação, é algo que todos devemos cultivar”, destaca.

A campanha também conta com ações online e offline que envolvem filtro no Instagram, camisetas para venda no site da SVB e um vídeo reflexivo.

“A nossa relação com os animais e aquilo que colocamos no prato são temas que dificilmente nos questionamos a respeito. São hábitos cotidianos que, muitas vezes, somos levados a acreditar que não têm relevância ou impacto no mundo. Mas tem. No fundo, todos queremos ser compassivos e justos com os animais, precisamos apenas de coragem e estímulo para rompermos com heranças culturais que nos cegam", diz Ricardo Laurino, presidente da SVB.

saiba mais

Empresas de alimentos veganos projetam crescer 120% em 2021

 

 
Source: Rural

Leave a Reply