Skip to main content

A Fundação Funagib abriu dois editais de pesquisa voltadas à mandioca. Um deles prevê bolsa de R$ 20 mil para melhorar a cultura alimentar da mandioca, com foco em avaliar cultivares lançadas pela UnB – a análise será conduzida no Estado de São Paulo.

O segundo edital, no qual os interessados devem apresentar orçamento para aprovação, visa desenvolver método e forma de biscoito de farinha da mandioca enriquecida por proteína das folhas.

Fundação foi estabelecida em 2015 por iniciativa de seu fundador, Nagib Nassar, graças ao aproveitamento do prêmio Kuwait da KFAS, recebido por ele em reconhecimento ao trabalho de melhoramento da mandioca (Foto: Divulgação/Ambev)

 

Para o edital com bolsa, uma das exigências é que os candidatos pertençam a institutos de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo e apresentem um plano de trabalho em três anos. O prazo para envio de propostas é até 31 de agosto, com contratação em outubro.

Leia mais notícias sobre Pesquisa e Tecnologia

Já o segundo edital, voltado a pesquisadores de tecnologia de alimentação, busca projeto que mostre facilidade de execução pelas casas de farinhas ou famílias dos pequenos agricultores, bem como "orçamento compatível com facilidade de execução".

Entre as exigências, estão a porcentagem nas folhas não ultrapassar 15% e texto acompanhado de vídeo mostrando etapas e técnicas previstas na execução. Os projetos devem ser submetidos por pesquisadores afiliados a institutos de pesquisa públicos ou privados até 1º de julho, com execução a partir de agosto.

saiba mais

Folhas de mandioca são uma solução para a malnutrição no nordeste

Biodiversidade brasileira é pouco explorada por falta de incentivo à pesquisa

 
Source: Rural

Leave a Reply