Skip to main content

Pandemia e os resultados da economia brasileria foram o tema central do pronunciamento em rede nacional feito pelo presidente Jair Bolsonaro, na noite desta quarta-feira (2/6).

Ele ressaltou que o vírus e o desemprego foram tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea pelo governo. 

"Nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais", declarou, também citando que sua gestão "considera o direito de ir e vir" e o "livre exercício de cultos religiosos".

Preisdente Jair Bolsonaro, em pronunciamento em rede nacional nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)

 

O presidente salientou as mais de 100 milhões de doses de vacinas já distribuídas no Brasil e os R$ 320 bilhões pagos pelo governo em auxílio emergencial.

Citou, ainda, que o país criou mais de 900 mil empregos nos primeiros quatro meses de 2020 e que a projeção é de que o Produto Interno Bruto (PIB) cresla mais de 4% apesar da crise.

saiba mais

Falta de chuvas deve provocar mais inflação sobre alimentos

Bolsonaro diz que governo não irá interferir apesar da inflação nos alimentos

 

 

Outro destaque da fala do presidente foram os investimentos em infraestrutura, como leilões de rodovias, portos e aeroportos. "Temos construído pontes, duplicado rodovias e terminado obras paradas há décadas, como BR-163", afirmou.

Bolsonaro ainda mencionou a Ferrovia Norte-Sul e disse que a obra deve ser concluída ainda em 2021. "É a retomada do modal ferroviário no Brasil"

Leia mais notícias sobre Política

Desta vez, o presidente não fez menção direta ao agronegócio. Mas mencionou a importância da doação de alimentos e os resultados que considera positivo na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

saiba mais

Preços da carne bovina disparam pelo mundo em meio à alta nos custos e menos gado

De onde vem e por que é tão cara a picanha do churrasco de Bolsonaro

 
Source: Rural

Leave a Reply