Skip to main content

A MSD Saúde Animal, em parceria com o Centro Universitário FIAP, lançou o primeiro hackathon virtual, o MSD Inovatech Challenge. O desafio vai premiar as melhores soluções propostas para a MAIA (MSD Artificial Intelligence Assistant), uma assistente virtual e funcional da empresa.

Desde 2019, a empresa investiu globalmente mais de US$ 4 bilhões na compra de empresas e startups de tecnologia e, em 2020, a companhia criou uma nova unidade operacional, que busca promover a sinergia da Inteligência de dados com a saúde animal: a MSD Saúde Animal Intelligence. Além disso, segundo a MSD, cerca de 20% do faturamento anual global é investido em inovação.

Assistente virtual e funcional da MSD Saúde Animal
(Foto: Reprodução/MSD Saúde Animal)

 

“A intenção é que eles tragam novos insights para a MAIA, que atua como uma espécie de centro de inteligência de dados e busca informações da empresa para os times com um clique, por meio de comandos de voz ou texto. Queremos, dessa forma, também contribuir cada vez mais para a experiência do cliente”, afirma Poliana Brandão, diretora LATAM de IT da MSD Saúde Animal.

Leia mais notícias sobre Inovação no site da Globo Rural

A participação acontecerá por meio de squad. Os participantes devem compor um grupo de até cinco pessoas. Os vencedores receberão um prêmio de R$ 25 mil. Além disso, as três melhores turmas receberão bolsas de estudo na FIAP. Poliana enxerga o desafio como  uma das iniciativas que fazem parte do caminho de transformação científica e tecnológica que a empresa tem promovido, que “incentiva uma renovação de ideias em saúde animal e traz soluções inovadoras para contribuir com a produtividade e também para garantir ainda mais o bem-estar aos animais”.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 2 de junho, pelo site da empresa. A divulgação dos aprovados acontecerá na quinta-feira (3/6).

saiba mais

Alta dos preços levou pecuarista a investir mais em saúde animal, diz executivo

Ministro da Saúde visita planta da Ourofino para tratar de produção de vacinas contra Covid-19

 

Para a executiva, o setor do agronegócio é um dos mais dedicados à transformação digital. “No entanto, vale lembrar que essa mudança não quer somente implementação de uma nova tecnologia, ela vem acompanhada também da mudança de mindset do mercado. O setor está entendendo essa importância”.

A transformação digital e mudança de pensamento tão buscada pela empresa vem acompanhada pela inserção de novos profissionais no agronegócio. “É muito positiva a atuação dos jovens nesse cenário, pois são eles que continuarão contribuindo com a evolução do setor”.

Leia mais notícias sobre Empresas e Negócios no site da Globo Rural

O MSD Inovatech Challenge engloba todas as áreas de transformação  que a companhia busca. “Consumidores estão mais exigentes com o que estão consumindo, seja na qualidade ou no propósito de marca, e os tutores cada vez mais próximos dos seus pets. É preciso estar sempre atento às transformações para que o negócio seja cada vez mais inovador e sustentável”, finaliza Poliana.
Source: Rural

Leave a Reply