Skip to main content

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sobrevoou a região da Esplanada dos Ministérios neste sábado (15/5), onde produtores rurais que compõe o Movimento Brasil Verde e Amarelo estão reunidos. 

No Facebook, Bolsonaro confirmou presença: "Logo mais, por volta das 15h30, estarei com o povo na esplanada". O encontro deve ter três pautas como destaque: críticas ao isolamento social, em meio à pressão que Bolsonaro vive com a CPI da Covid, defesa do voto impresso e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No Facebook, presidente Jair Bolsonaro confirma presença em ato de produtores rurais (Foto: Reprodução/Facebook)

 

 

 

 

saiba mais

Bolsonaro elogia agro na pandemia e diz que lockdown não tem comprovação científica

 

Nathan Belusso, diretor administrativo Aprosoja MT, disse em rede social na manhã desta quinta que o movimento busca um país com "mais governabilidade". 

 

 

 

 

 

 

Também em rede social, na quarta-feira (15/5), o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, convocou a presença da população na tentativa de lotar a manifestação. "Presidente, nós [produtores rurais] autorizamos. Faça o que tem que ser feito", disse em video compartilhado por Bolsonaro no Twitter.

– Dia 15 estarei na esplanada ao lado do Agro, locomotiva da nossa Economia.
– Sejam bem-vindos. pic.twitter.com/20YaxqARMI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 14, 2021

 

 

 

Apesar da convocação generalizada aos produtores rurais, entidades como a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) não se mostraram a favor do ato. 

Leia mais notícias sobre política no site da Revista Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply