Skip to main content

As exportações de carne de frango in natura e processada totalizaram 395,7 mil toneladas em abril, um crescimento de 15,3% em relação ao mesmo mês no ano passado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11/5) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que reúne a indústria do setor. O faturamento no período aumentou 18,2% na mesma comparação, para US$ 610 milhões.

Exportações de carne de frango cresceram em abril, de acordo com a ABPA (Foto: Fabisno Accorsi/Ed. Globo)

 

Em comunicado, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, vincula o resultado do mês aos mercados tradicionalmente importadores do frango brasileiro, além da retomada das compras por parte de outros países, como o México. Rússia e Filipinas elevaram os níveis de importação do produto.

Segundo a ABPA, destacaram-se entre os principais destinos da carne de frango brasileira em abril África do Sul, com 26,4 mil toneladas (+30,6% em relação a abril de 2020), União Europeia, com 18,5 mil toneladas (+26,7%), Filipinas, com 16,2 mil toneladas (+170%), Rússia, com 13 mil toneladas (+140,1%), Coreia do Sul, com 12,3 mil toneladas (29,6%) e México, com 10,3 mil toneladas (+5445%).  

saiba mais

Preço das carnes deve se manter alto no Brasil pelo menos até o fim do semestre

Disparada no preço do milho faz produtor de aves ter pior poder de compra em 10 anos

 

“Os indicativos preliminares mostram que este patamar de exportações deve se repetir em maio. São números que ajudam a reduzir as perdas geradas pelo setor produtivo, com a forte especulação e alta dos custos de produção, principalmente devido aos preços do milho e da soja”, avalia.

No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o total embarcado chegou a 1,432 milhão de toneladas, 4,92% a mais que o registrado no intervalo de janeiro a abril do ano passado. No período, os exportadores faturaram US$ 2,169 bilhões, aumento de 0,9% na mesma comparação.
Source: Rural

Leave a Reply