Skip to main content

A empresa de fertilizantes Andali anunciou uma parceria com a Rumo Logística para a construção de uma misturadora e de um terminal de transbordo em Rio Verde (GO). O investimento é calculado em R$ 150 milhões. Em comunicado, a Andali infirmou que o empreendimento amplia sua capacidade operacional na região Centro-oeste, com plano de movimentar cargas do Porto de Santos para Goiás.

Rumo logística é parceira da Andali em terminal de fertilizantes, em Rio Verde (GO) (Foto: Rumo/Divulgação)

 

A expectativa da empresa é iniciar as operações do terminal no primeiro semestre de 2022. A capacidade estimada será a de movimentar 1,5 milhão de toneladas de fertilizantes e de misturar 700 mil toneladas do produto. De acordo com a Andali, o terminal será o principal ponto de movimentação de fertilizantes da malha central.

“O acordo prevê que a Andali fica responsável pelo investimento, operacionalização e gestão de toda a infraestrutura do terminal de fertilizantes; a Rumo responde pelo transporte dos produtos a partir do Porto de Santos com destino a Rio Verde. As empresas fecharam uma parceria de 30 anos para a exploração dessa operação”, diz o comunicado da empresa.

saiba mais

Cosan diz que busca deixar tudo pronto para eventual IPO da Raízen

Lucro da Minerva cai 4,3% no trimestre em meio a desafios no mercado da carne

 

No comunicado, a empresa destaca ainda a importância do agronegócio na escolha do investimento. Na visão de mercado da companhia, Rio Verde será o principal polo de escoamento de grãos e insumos, atendendo a diversos municípios na região. O novo terminal será instalado no complexo Rodoferroviário de Rio Verde, oferecendo complementaridade com o terminal de grãos.
Source: Rural

Leave a Reply