Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

A frente fria que avança sobre o país nesta terça-feira (27/4) deve levar chuvas ao leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Zona da Mata mineira, onde as precipitações podem chegar aos 10mm. Chove também no oeste de Tocantins, norte do Mato Grosso e boa parte do Pará. 

O tempo se mantém firme no Maranhão, no Piauí, em todo o Nordeste e nos Estados do Centro-Sul do país. Segundo o agrometeorologista da Climatempo, João Castro, isso ocorre porque, apesar da frente fria no oceano, uma forte massa de ar seco vem logo atrás, atuando sobre essas áreas e impedindo as chuvas. 

Confira a previsão completa

Junto com o tempo seco, esse cenário climático também tem causado a diminuição das temperaturas. Urupema, na serra catarinense, chegou a experimentar -2°C nesta terça-feira (27/4).

Quarta-feira

 

 

Esse padrão também deve se manter ao longo da quarta-feira (28/4), com a massa de ar seco predominando no Centro-Sul do Brasil, além do Nordeste e de alguns Estados do Norte, que se mantêm sem previsão de chuva. 

As precipitações devem se concentrar na faixa leste do Sudeste, podendo chover no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em parte de São Paulo e de Minas Gerais, embora já com menos intensidade.

Também pode chover ao longo do canal de umidade que se conecta com as precipitações da Amazônia, mas nada que passe muito dos 5mm. O maior volume deve se manter no Pará, que deve ter chuvas em boa parte de seu território.

você viu?

Prévia da inflação, IPCA-15 sobe 0,60% em abril puxado por combustíveis e alimentos

Preço do trigo atinge maior valor em 17 anos no Paraná e no Rio Grande do Sul

 
Source: Rural

Leave a Reply