Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

Parece que o docinho para comer depois do almoço ou acompanhar o café da tarde em 2020 foi, mesmo, o chocolate. A taxa de penetração da categoria cresceu 1,5% em relação a 2019, atingindo 82,6% dos lares brasileiros. Os dados são de pesquisa feita pelo Instituto Kantar a pedido da Associação Brasileira de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

As vendas fora de casa aumentaram 9,3% no ano passado, segundo o estudo. Também cresceu de 7,5 para 8,2 a quantidade de vezes que o brasileiro foi ao comércio comprar chocolate, no período analisado.

saiba mais

Produção brasileira de chocolate ficou praticamente estável em 2020

 

O setor de chocolate como um todo teve um faturamento 2,4% maior que o ano anterior. No total, o montante foi superior a R$ 11 bilhões. O segmento de bombom segue o maior responsável pelo resultado, com venda de quase 134 mil toneladas. Em seguida, vem o tablete, que teve alta de 4,42% em relação a 2019, alcançando cerca de 86 mil toneladas.

A pesquisa também mostrou que a maior parte das compras continua sendo feita por canais de autosserviço, que registrou um aumento de mais de 7% em 2020, em especial devido às restrições e ao cenário de pandemia.

"Os indicadores da pesquisa Kantar revelam que a indústria brasileira de chocolates tem um potencial significativo para crescer no mercado interno e externo de maneira sustentável e responsável”, afirma Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab. Segundo ele, esses resultados positivos em um ano atípico como 2020 reforçam a consolidação do setor.

saiba mais

Pandemia afeta venda de chocolates e pescados na Páscoa

 

Outro dado importante foi em relação à Páscoa de 2020, e indicou que 50% dos ovos de chocolate adquiridos no ano passado foram dados como presente. A cada ano, as empresas buscam entender a tendência de comportamento do consumidor para apresentar novidades de produtos, formatos, tamanhos e combinações.

Para atender a demanda do período comemorativo neste ano, a Abicab previu uma contratação de 11.665 profissionais temporários, para atuação nas linhas de produção ou nos pontos de venda.

saiba mais

Do caseiro ao industrial, internet foi saída para vender chocolate nesta Páscoa

 
Source: Rural

Leave a Reply