Skip to main content

Mapa com projeções de chuva para quarta-feira (14/4) (Foto: Reprodução)

 

Assim como na terça-feira (13/4), o norte e nordeste do Brasil devem passar o dia com alta nebulosidade, podendo chover a qualquer hora nesta quarta-feira (14/4), informou a Climatempo.

Nas demais regiões, predomina o tempo seco, o que atrapalha as lavouras de milho safrinha. A boa notícia vai para os produtores do sul do país, especialmente na região de Cascavel (PR), onde deve chover em torno de 10mm a 15mm. 

Confira a previsão em vídeo:

 

 

 

 

 

O norte do Rio Grande do Sul, o sudoeste do Paraná e o extremo sul do Mato Grosso do Sul devem receber chuva hoje, o que traz alívio aos produtores preocupados com a falta de precipitação.

Ainda há previsão de chuva para o litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Já em Pernambuco, chove no litoral e no interior, especialmente na região de Petrolina.

No resto do país o tempo firme deve predominar. Inclusive em toda a faixa leste, que vai desde a Bahia até o Rio Grande do Sul, além do Centro-Oeste.

saiba mais

Sul, Sudeste e Centro-oeste devem ter chuva abaixo da média nos próximos 3 meses, prevê Inmet

 

Quinta-feira

 

A instabilidade deve ganhar corpo no sul do país nesta quinta-feira (15/4), podendo chover bastante no Rio Grande do Sul. O interior de São Paulo também deve registrar precipitação, ainda que fraca.

Assim como nos outros dias, o maior volume de chuva, segundo o agrometeorologista João Castro, deve seguir na região norte do país.
Source: Rural

Leave a Reply