Skip to main content

(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

A safra de soja do Brasil em 2020/21 foi estimada nesta sexta-feira (9/4) em recorde de 136 milhões de toneladas pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), que elevou sua projeção em 2 milhões de toneladas na comparação mensal.

Na temporada anterior, conforme o USDA, foram colhidas 128,5 milhões de toneladas. O departamento ainda elevou a projeção de exportações do Brasil em seu ano comercial para 86 milhões de toneladas, 1 milhão acima da estimativa de março – foram 92,14 milhões no ciclo passado.

saiba mais

Preço médio da soja subiu mais de 92% em um ano

Conab eleva previsão de safra de grãos para 273,8 milhões de toneladas

 

Já a projeção mensal para a safra total de milho do Brasil ficou em 109 milhões de toneladas, ante 102 milhões colhidos na temporada anterior.

Por outro lado, segundo o USDA, a oferta de milho dos EUA diminuirá mais do que o previsto anteriormente devido ao aumento na demanda dos segmentos de etanol, ração animal e exportação.

A projeção é de que o estoque doméstico de milho cairá para 1,352 bilhão de bushels em 1º de setembro, ante 1,919 bilhão de bushels em 2020. No levantamento anterior, divulgado em março, o órgão projetou os estoques finais do cereal em 1,502 bilhão de bushels. 

saiba mais

Agroconsult eleva recorde para safra de soja e prevê colheita menor de milho 2ª safra

 
Source: Rural

Leave a Reply