Skip to main content

Exportação de produtos alimentícios para Venezuela (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

 

Duas operações inéditas foram realizadas no Porto de Antonina, no Paraná, nesta semana.  Nesta quinta-feira (8/4), ocorre o embarque de produtos alimentícios que serão exportados para a Venezuela. Já na segunda-feira (5/4), foi concluído o desembarque da primeira carga de malte importado para a indústria cervejeira nacional. 

Para a exportação, fardos que variam entre 10kg e 30kg estão sendo manejados com big bags. Nos sacos, estão sendo exportados farinha de milho, arroz, açúcar, farinha de trigo, fubá, creme vegetal, macarrão e semente de milho.

saiba mais

Bahia Mineração oferece preço mínimo e vence leilão da Fiol, com proposta única

 

Segundo o Terminais Portuários da Ponta do Félix (TPPF), empresa operadora do Porto de Antonina, são mais de 10 mil toneladas de alimentos produzidos nas indústrias dos estados do Paraná, São Paulo e Goiás, que têm como destino o Porto de La Guaira, na Venezuela.

De acodo com a empresa, outro embarque do mesmo já está previsto para abril. Além desses produtos, outra novidade para exportação, também em abril, será o primeiro embarque de pellets de cana pelo terminal.

saiba mais

Privatização de Porto de Santos deve ter mais rigidez regulatória, diz ministro

 

Cerca de 15,5 mil toneladas de malte importadas da Austrália chegaram ao Brasil também pelo Porto de Antonina. Operação semelhante à movimentação de farelo de soja, acerca dos cuidados no manuseio do produto, e cujo contrato ainda prevê, em média, seis ou sete navios ao ano.

Ambas as operações já tinham sido realizadas via porto em Santa Catarina, mas Sérgio Luiz Nichele, responsável pela área comercial do TPPF, diz que a disponibilidade integral de armazenagem dentro do próprio recinto é um atrativo para os novos clientes, por apresentar ganho de produtividade. "Estes fatores culminam em ganho de tempo e custo ao exportador, à medida em que contam com um único ator na cadeia logística", diz. 

saiba mais

Terminal do arroz movimenta 27 mil toneladas na primeira operação no RS

 
Source: Rural

Leave a Reply