Skip to main content

Costela suína (Foto: Editora Globo)

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança nesta sexta-feira (9/4) uma campanha nacional para promover o consumo de carne suína nos lares brasileiros. A campanha intitulada “Carne de porco: bom de preço e bom de prato”  é voltada para os pequenos e médios varejistas e tentará aproveitar o cenário de alta nos preços da cesta básica.

A campanha da ABCS que será divulgada nos pontos de venda, redes sociais e mídias digitais vai apresentar a carne suína como a melhor opção para qualquer hora, com foco no churrasco. Em nota, a assessoria da ABCS diz que a carne suína cresceu 80% nas compras no varejo no último semestre e o consumo per capita também subiu em 2020, se aproximando dos 17 kg.

saiba mais

Brasileiro reduziu em 9,8% o consumo de carne bovina em 2020, aponta Conab

 

Dados divulgados nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no entanto, apontaram uma queda no consumo per capita de 15,8 kg em 2019 para 15,3 kg no ano passado devido ao aumento de 34,7% nas exportações da carne de porco e uma queda de 17,2% nas importações.

Segundo pesquisa divulgada em 2019 pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de todas as proteínas animais existentes, a suína é a mais consumida do mundo, chegando a representar 42,9% do consumo mundial. No Brasil, fica em terceiro, atrás do frango e da carne bovina.
Source: Rural

Leave a Reply