Skip to main content

(Foto: Divulgação/Emater)

 

Termina no próximo dia 15 de abril o prazo para jovens de 18 a 35 anos se inscreverem no 2º Prêmio à Inovação Juvenil Rural, promovido pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida ou Ifad, na sigla em inglês), instituição financeira internacional com sede em Roma.

Podem participar jovens de países da América Latina e Caribe que tenham iniciativas rurais implantadas ou em processo de implantação sobre introdução de novos produtos ou métodos de produção, novas formas de organização socioeconômica, desenvolvimento de novas fontes de matérias-primas e suprimentos e criação de novas estruturas de mercado.

Na fase de pré-qualificação, a equipe do prêmio vai verificar se as propostas atendem aos requisitos. Depois, os pré-qualificados deverão enviar documentos detalhados sobre as iniciativas, como análises de mercado e planos de negócios. Os vencedores serão anunciados no final de junho e receberão como prêmio cursos de treinamento internacional e divulgação em toda a América Latina e Caribe.

saiba mais

Conheça a jovem brasileira que criou uma startup para produzir ovos à base de plantas

A jovem empreendedora que fundou uma startup milionária no agro

 

Na primeira edição, no ano passado, foram escolhidas dez iniciativas, sendo quatro brasileiras. Um dos premiados foi o Grupo de Coletores de Sementes do Cerrado, que promove ações no Alto do Rio Norte, em Minas Gerais, para recuperação do bioma e conservação da água. O grupo envolve jovens e idosos de 33 comunidades tradicionais da região que recebem capacitação em técnicas para restaurar suas terras.

De acordo com o Fundo, os  jovens representam 25,3% da população e, em média, representam apenas 17,5% da população rural na região do prêmio. A iniciativa visa empoderar os jovens, incentivar sua fixação no meio rural e gerar um crescimento econômico rural dinâmico.

“Os jovens são menos avessos a correr riscos, melhores para inovar e adotar novas tecnologias. Essas habilidades serão essenciais para a reforma do sistema alimentar e a adaptação ao desafio global da crise climática”, diz a instituição.
Source: Rural

Leave a Reply