Skip to main content

(Foto: Divulgação)

O produtor rural Antonio Galvan será o próximo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) para o triênio 2021/2024. A nova diretoria foi eleita por aclamação nesta terça-feira (23/3), durante assembleia da entidade realizada de forma remota.

Segundo a associação, em nota, a posse será no fim de abril, em data a ser definida. Atual vice-presidente imediato da entidade, Galvan ocupava até dezembro a presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

saiba mais

Atraso nos embarques reduz importação de soja brasileira pela China

Colheita de soja em Mato Grosso ultrapassa 90% da safra 2020/21

 

O presidente eleito substituirá o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que está à frente da Aprosoja Brasil desde maio de 2018. O vice-presidente imediato da entidade será o produtor rural José Sismeiro, de Goioerê (PR), que responde atualmente pela vice-presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja-PR).

Vão compor a nova diretoria da entidade vice-presidentes regionais, diretores administrativos, diretores financeiros, além de conselheiros fiscais titulares e suplentes indicados pelos presidentes de todas as regiões produtoras. A Aprosoja Brasil congrega 16 associadas estaduais e representa mais de 240 mil sojicultores em todo o país.

saiba mais

Brasil deve produzir, exportar e processar mais soja na atual safra

'Capital da soja' no Brasil, Sorriso declara estado de emergência após chuvas

 

Perfil

Nascido em Sananduva (RS), Galvan morou no Paraná por sete anos, onde ele e sua família já atuavam como produtores rurais. Com formação técnica em contabilidade, chegou em Mato Grosso em 1986 e atualmente é produtor rural no município de Vera, no médio-norte do Estado.

Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop (MT), diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e acompanha os trabalhos da Aprosoja-MT desde a sua fundação, em 2005.
Source: Rural

Leave a Reply