Skip to main content

Banco do Brasil terá sindicatos rurais de Santa Catarina como correspondentes bancários (Foto: Divulgação)

 

Os sindicatos rurais de Santa Catarina passam por treinamentos para atuar como correspondentes bancários (Coban) do Banco do Brasil no Estado. A adesão das entidades como Coban atende ao convênio firmado em 2020 entre o Instituto CNA, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e o Banco do Brasil, ao qual a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) aderiu, de acordo com nota da entidade.

"O treinamento faz parte do processo de formalização dos sindicatos para prestação de mais um serviço aos produtores rurais: atuar na recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito e de arrendamento mercantil concedidas pelo Banco do Brasil, bem como outros serviços prestados para o acompanhamento da operação", explicou a Faesc no comunicado.

saiba mais

Banco do Brasil anuncia liberação de R$ 16 bilhões para custeio antecipado da safra 2021/22

Banco do Brasil prevê aumento de 7% a 11% em sua carteira de agro neste ano

 

No início de fevereiro, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) divulgou nota solicitando ao Banco do Brasil (BB) que levasse uma agência especializada em agronegócio para o Estado. Na mesma semana, o BB havia anunciado a abertura de 14 agências focadas no atendimento ao setor, em seis Estados do País, mas nenhuma para Santa Catarina.

De acordo com o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, os sindicatos rurais precisarão cumprir requisitos para atuar como correspondentes bancários, como serem correntistas do BB, ter regularidade cadastral (entidade e dirigentes), estrutura física para atendimento ao cliente, dentre outros.
Source: Rural

Leave a Reply