Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta terça-feira (2/2) no site da revista Globo Rural.

Bancada Ruralista

 (Foto: FPA)

 

Com a ausência inesperada do novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi empossado nesta terça (2/2) como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2021/2022 o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR). Lira, que é pecuarista e disputou o cargo de presidente com Baleia Rossi, do mesmo partido de Souza, havia anunciado sua presença na cerimônia, mas desmarcou poucos minutos antes.

Incentivos sustentáveis

(Foto: Divulgação)

 

No cinturão agrícola dos Estados Unidos, incentivos funcionarão mais do que punições para alcançar a meta do governo de zerar as emissões líquidas de CO2 no país, diz Tom Vilsack, indicado pelo presidente Joe Biden para comandar o Departamento de Agricultura do país (USDA). "Se for algo voluntário e baseado em incentivos, você verá produtores e pecuaristas cooperarem extensivamente", disse ele em sua audiência de confirmação na Comissão de Agricultura do Senado.

Colheita lenta

(Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

Boletim divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (2/2) aponta avanço tímido na colheita da soja e atraso na semeadura de milho segunda safra e algodão, principalmente no Mato Grosso. No estado, segundo a Conab, só 4,9% da área de soja foi colhida – o total era de 25% no ano anterior. Além disso, o estado plantou apenas 2,9% da segunda safra de milho. 

Piora nas lavouras do PR

 (Foto: Reuters)

 

O indicador de colheita de soja 2020/21 do Paraná seguia zerado após um atraso no plantio por seca e agora por chuvas, que dificultam a entrada das máquinas nos campos, de acordo com dados publicados nesta terça-feira pelo Departamento de Economia Rural (Deral), do governo paranaense.

Covid-19

(Foto: Rogério Albuquerque / Editora Globo)

 

A Administração de Supervisão do Mercado da Cidade de Jinhua, região central da China, reportou no início desta semana a detecção do novo coronavírus em mais um lote de carne brasileira, desta vez exportada pela BRF. Em nota, a BRF informou que não foi comunicada do incidente.

CTC na bolsa

(Foto: Thinkstock)

 

O Centro de Tecnolovia Canavieira (CTC) informou que apresentou na segunda-feira retomada do pedido de registro para uma oferta pública de distribuição de ações (IPO, na sigla em inglês). A oferta, a ser realizada no Brasil, teria parcela primária, de emissão de novas ações, e secundária, com venda de papéis dos atuais acionistas, segundo comunicado do CTC nesta terça-feira.

Arroba do boi

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

O preço do boi gordo superou a marca de R$ 300 por arroba, apontou o indicador Cepea/B3 na segunda-feira (1/2), novo recorde da série histórica iniciada em 1994. O motivo é a baixa oferta de animais prontos para abate e demanda externa aquecida.

Feiras canceladas

(Foto: Divulgação)

 

Diante do avanço dos casos de Covid-19 no Brasil, da lentidão na vacinação e da necessidade de evitar aglomerações, 11 das 17 feiras agropecuárias marcadas para o primeiro semestre deste ano já foram canceladas pelos organizadores. Agrishow, em Ribeirão Preto (SP); Expozebu, em Uberaba (MG) e Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (RO), são as que ainda mantêm a expectativa de realizar os eventos de forma presencial.

Safra e Safrinha

 (Foto: Fundação MS/Divulgação)

 

Resgatadas do abandono, duas cachorrinhas, batizadas de Safra e Safrinha, ganharam não apenas um novo lar, como também um "emprego". Foram "admitidas" como voluntárias, com direito a crachá de identificação, pela Fundação MS, empresa sul-mato-grossense sem fins lucrativos para pesquisa e difusão de tecnologias agropecuárias.
Source: Rural

Leave a Reply