Skip to main content

Expoagro Afubra não será realizada em 2021 (Foto: Divulgação/Afubra)

 

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) comunicou, nesta terça-feira (19/1), o cancelamento da Expoagro Afubra, que seria realizada entre os dias 17 e 20 de março, em Rio Pardo (RS). Em nota, a entidade informou que a decisão foi tomada em conjunto com patrocinadores, expositores e fornecedores, em função do aumento de casos de Covid-19.

“Até o momento, estávamos otimistas com a realização da feira e trabalhando em protocolos de segurança exigidos pelos governos. Entretanto, o elevado número de público sempre presente no evento, que impossibilita o agendamento de visitação escalonada, e, ainda que, com todo cuidado e zelo que se poderia – e deveria – adotar, a insegurança de conseguirmos cumprir e fazer cumprir todos os procedimentos necessários persiste, e nos fez tomar essa decisão”, diz a nota.

saiba mais

Food Tech Expo será virtual e pretende reunir 80 startups de alimentação em março

Case, New Holland e John Deere não vão participar das feiras do agro em 2021

 

A Expoagro Afubra começou a ser realizada em 2001, com a intenção de mostrar o potencial da região de fumicultura no Rio Grande do Sul, além de incentivar a diversificação de culturas nas propriedades rurais. Em 2019, foram 112 mil visitantes e R$ 70,6 milhões em negócios, segundo a Afubra.

A Expoagro de 2021 é a segunda feira agropecuária a ser cancelada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19 no Brasil, que está iniciando a vacinação da população. A organização do Show Tecnológico Coopercampos também anunciou que não realizará o evento neste ano.

Também nesta terça-feira (19/1), a Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), anunciou que a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas e a Feira do Cerrado serão realizadas apenas em ambiente online. Show Rural Coopavel e Agrishow tiveram os eventos deste ano adiados para março e junho.
Source: Rural

Leave a Reply