Skip to main content

Uma das atrações é um esqueleto de baleia com 23 metros de comprimento (Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)

 

Mantido pelo Instituto de Pesca (IP-APTA) em Santos, no litoral paulista, o Museu de Pesca é considerado uma das principais atrações turísticas da cidade. Anualmente, o espaço recebe cerca de 50 mil visitantes, segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Diante das restrições impostas pela pandemia, o museu está fechado desde março de 2020, porém, grande parte do acervo da exposição sobre a vida marinha está disponível de forma virtual e gratuita. A exposição online é uma réplica da estrutura física do espaço, contendo em cada ambiente parte de seu acervo real.

saiba mais

Campo à mesa: programa Rotas Gastronômicas é lançado em Registro (SP)

Cavaleiro das Américas narra jornada de superação à Terra do Fogo em novo livro

 

Dentre as principais atrações, estão um imponente esqueleto de baleia da espécie Balaenoptera physalus, com 23 metros de comprimento e sete toneladas, bem como diversos exemplares de tubarões.

Além disso, a exposição contém diversas espécies de peixes, crustáceos, aves e mamíferos marinhos taxidermizados ou suas ossadas, conchas de moluscos, areias. Também é possível ver obras artísticas e maquetes de embarcações, aparelhos e equipamentos utilizados na pesca e em pesquisa oceanográfica.
Source: Rural

Leave a Reply