Skip to main content

Trator da Valtra exposto em feira, em 2018 (Foto: Marcelo Curia/Ed. Globo)

 

Massey Ferguson e Valtra, indústrias de máquinas da multinacional AGCO, não vão participar de nenhuma feira agropecuária neste ano na América do Sul. Segundo o grupo, a decisão faz parte das medidas para “garantir a segurança e a saúde de colaboradores, concessionários, clientes, fornecedores e comunidade, em face à pandemia do novo coronavírus”. A desistência já foi comunicada aos organizadores dos eventos no Brasil.

Além de não participar, as indústrias não vão apoiar concessionários de suas marcas que decidam estar presentes nos eventos. “Não obstante referida decisão, a AGCO entende e reconhece a importância do agronegócio brasileiro, que fornece alimentos a quase 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo, e seguirá trabalhando para que o país mantenha essa posição de destaque e para que o setor continue como o propulsor da economia nacional”, diz trecho de nota enviada à Globo Rural.

saiba mais

Coopavel adia Show Rural de fevereiro para março de 2021

Organização adia Agrishow 2021 de abril para junho

 

Como no ano passado, a empresa pretende investir em novos formatos de relacionamento com os clientes, priorizando a utilização de ferramentas e inovações no ambiente digital. “A companhia permanece otimista quanto ao futuro do agronegócio brasileiro, que deve ter nova safra recorde em 2021”, finaliza a nota.

A maioria das feiras agropecuárias do ano passado foi cancelada, já que Estados e municípios proibiram aglomerações numa tentativa de reduzir a transmissão do vírus. Algumas feiras, como Agrishow, Expointer, Expozebu e Expo Coopercitrus, optaram pela realização de grandes eventos digitais. Neste ano, os organizadores trabalham para realizar as feiras de forma presencial ou híbrida, com a adoção de vários protocolos sanitários.
Source: Rural

Leave a Reply