Skip to main content

(Foto: Divulgação/Abapa)

Produtor rural na região de Rosário (BA), Luiz Carlos Bergamaschi tomou posse como novo presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) para o biênio 2021/2022. Ele assumiu a função no último dia 1º, sucedendo Julio Cesar Busato, que passou a ocupar a presidência da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

“A Bahia vem colhendo boas safras nos últimos anos e embora haja uma diminuição na área plantada, a expectativa é de uma excelente safra”, afirma Bergamaschi, de acordo com o comunicado da entidade. A área plantada com algodão na Bahia é estimada em 264,614 mil hectares, mantendo do Estado como o segundo maior produtor nacional, atrás apenas de Mato Grosso.

Ainda de acordo com a Abapa, Alessandra Zanotto Costa e Paulo Almeida Schmidt continuam na diretoria, como 1º e 2º vice-presidentes. Patrícia Morinaga e Paulo Mizote assumem as funções de 1º e 2 º secretários; e Vitor Yuri Dourado Horita e Douglas Orth, fecham a composição do Conselho Diretor como 1º e 2º tesoureiros.

No Conselho Fiscal, foram eleitos os seguintes membros: João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho, Miguel da Cunha Gonçalves Prado, Augusto José Montani, Celito Eduardo Breda, Josué Grah e Suzane Mari Piana.

saiba mais

Cepea aponta otimismo e exportações em alta para o algodão brasileiro em 2021

Tendências 2021: Brasil deve ter queda na área plantada e na produção de algodão

 
Source: Rural

Leave a Reply