Skip to main content

Mobilização na região de Santa Salete e Urânia (Foto: Twitter/@rafa_sanches)

 

Mesmo após o governo do Estado de São Paulo ter atendido parte das reivindicações do agronegócio em relação à cobrança de ICMS para produtos agrícolas, agricultores e entidades estão nas ruas para um "tratoraço" de protesto nesta quinta-feira (7/1).

A expectativa de representantes do setor agropecuário paulista é de que os atos envolvam cerca de 100 sindicatos rurais, além de cooperativas e entidades ligadas ao agronegócio. São esperadas mobilizações em 450 municípios.

saiba mais

Em meio a críticas, governo de SP suspende mudanças no ICMS de alimentos e remédios

Agro espera mais de 100 entidades em 450 municípios para "tratoraço" contra alta do ICMS em SP

 

 

 

 

"O governo do Estado atendeu parte das propostas do agronegócio, mas outros pleitos importantes ficaram de fora: energia elétrica, leite pasteurizado e hortifrutigranjeiros, esses dois últimos fundamentais nas cestas básicas", afirmou a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) em comunicado na noite de quarta-feira (6/1).

O governo de São Paulo nega que esteja aumentando impostos. "A lei 17.293/2020 não implica em aumento do tributo, mas é uma autorização legislativa para reduzir benefícios fiscais. O Governo do Estado promoveu a redução linear de 20% nos benefícios fiscais que são concedidos a diversos setores. Ou seja: 80% do benefício ainda foram preservados", diz, a Secretaria de Fazenda e Planejamento, em nota.

Tratoraço em Jaboticabal (SP) (Foto: Divulgação)

 

Tratoraço em Miguelópolis (Foto: Sindicato Rural Miguelópolis)

 

Protesto reuniu produtores rurais com tratores em frente ao Sindicato de São Miguel Arcanjo (Foto: Sindicato São Miguel Arcanjo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A seguir, veja registros das manifestações publicados nas redes sociais:
Source: Rural

Leave a Reply