Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Rio Grande do Sul e diretor vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Tarso Teixeira, morreu na madrugada desta segunda-feira (4/1) por complicações decorrentes da Covid-19.

Ele tinha 69 anos e estava internado desde dezembro em Porto Alegre (RS). Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Estratégia e Geopolítica, Teixeira era técnico aposentado da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do RS, trabalhou em cooperativas e atuou no sindicalismo rural.

saiba mais

Presidente da Abrafrigo morre após complicações causadas pela Covid-19

 

"Ele estava realizando um grande trabalho no Instituto para regularização de terras no Estado. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os colegas de trabalho", escreveu a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no Twitter.

Em suas redes sociais, o Incra-RS informou que, com ele à frente da equipe, "a superintendência entregou títulos de domínio para cerca de 300 famílias assentadas no Estado". Teixeira deixa a esposa, três filhos e dois netos.

saiba mais

Morre Darcy Miolo, um dos principais empresários da vinicultura do Brasil

 

Em nota, o Sistema Farsul lamentou a morte e se solidarizou com a família, bem como destacou que Tarso Teixeira foi "reconhecido como um grande defensor dos produtores rurais e do agronegócio, especialmente do direito à propriedade".
Source: Rural

Leave a Reply