Skip to main content

(Foto: Pixabay)

 

A China pretende fortalecer a produção de grãos, desenvolver a indústria de sementes e reforçar a proteção de terras cultiváveis em 2021. As ações visam revitalizar e modernizar o setor agrícola. As informações são da Xinhua, agência de notícias oficial do governo chinês.

Segundo o ministro chinês da Agricultura e dos Assuntos Rurais, Tang Renjian, a China se esforçará para assegurar que a produção de grãos supere 650 milhões de toneladas neste ano para garantir o fornecimento de alimentos do país.

saiba mais

China pede que exportadores de carnes desinfetem cargas para evitar Covid-19

China lançará sistema nacional de comércio de emissões de carbono em Xangai

 

Para a indústria de sementes, o país promete iniciar a pesquisa de tecnologias e lançar projetos de cultivo biológico, além de criar reservas de sementes de cultivos e espécies de peixes marítimos e de gado, afirmou Tang Renjian, informou a Xinhua.

Até 2022, serão construídos 6,66 milhões de hectares de terras de cultivo de alto padrão a cada ano, segundo o ministro. O governo também garantiu que buscará modernizar as cadeias industriais e de fornecimento rurais, estabilizar a recuperação da produção de porcos e melhorar a qualidade e a segurança dos produtos agrícolas.
Source: Rural

Leave a Reply