Skip to main content

Caso se confirme a expectativa para desembro, o Brasil fecharia o ano com exportações de 33,9 milhões de toneladas de milho (Foto: Thinkstock)

 

A exportação de milho do Brasil deverá alcançar 4,42 milhões de toneladas em dezembro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um leve ajuste para baixo na projeção ante os 4,46 milhões de toneladas vistos na semana anterior.

O novo resultado representa um salto de 51,4% em relação ao volume embarcado no último mês de 2019, conforme dados da associação com base na programação dos navios nos portos.

Caso se confirme a expectativa para dezembro, o país fecharia o ano com exportações de 33,9 milhões de toneladas, ante recorde de 41,2 milhões registrado em 2019.

Soja

Já as vendas externas de soja devem alcançar cerca de 120,1 mil toneladas em dezembro, ante 89 mil na previsão da semana passada. No mesmo mês do ano passado, o país exportou 2,5 milhões de toneladas.

O recuo acentuado nos embarques da oleaginosa ocorre em um ano em que as exportações do maior produtor e exportador global de soja foram muito concentradas em meses anteriores.

saiba mais

Com 13 dias de greve, exportação de farelo de soja da Argentina fica parada

China vai importar recorde de 100 mi t de soja em 2020, diz executivo da Cofco

 
Source: Rural

Leave a Reply