Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

A produção física agroindustrial cresceu 0,8% outubro em relação ao mesmo mês do ano passado, na quarta expansão mensal consecutiva, segundo cálculos do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro).

O crescimento foi impulsionado exclusivamente pelo segmento de produtos alimentícios e bebidas (expansão de 2,6%). O segmento de produtos não-alimentícios recuou 1,3%.

saiba mais

PIB do Agronegócio cresceu 8,48% de janeiro a agosto deste ano

Programa de aprendizes na agroindústria cresce e quer chegar a 1,5 mil jovens em 2020

 

Os pesquisadores observam que, apesar das altas sucessivas desde julho, a produção da agroindústria acumula queda de 2,1% nos dez primeiros deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Eles ressaltam que dificilmente a produção agroindustrial eliminará, ainda em 2020, todas as suas perdas causadas pela pandemia.

Pelos cálculos da FGV Agro, para zerar as perdas, o setor teria de crescer 11,2% no último bimestre do ano (em relação ao mesmo bimestre de 2019).

"Por sua vez, para alcançar essa expansão, assumindo que o segmento de produtos não-alimentícios registre nos últimos dois meses do ano (novembro e dezembro) a mesma alta registrada no quinto bimestre (setembro e outubro: 0,7%), será preciso que a produção do segmento de produtos alimentícios e bebidas cresça 21% – algo que nunca ocorreu antes."
Source: Rural

Leave a Reply