Skip to main content

(Foto: Departamento de Agricultura de Iowa/Divulgação)

 

A temporada de furacões de 2020, que se encerra oficialmente nesta segunda-feira (30/11), bateu números históricos, superando 2005, quando mais fenômenos naturais desse tipo foram observados desde que se tem registro.

Neste ano, foram 30 tempestades formadas ao longo da bacia do Atlântico. Em 2005, o total chegou a 28. A temporada, que vai oficialmente de 1º de junho a 30 de novembro, estabeleceu um ritmo recorde de fenômenos naturais, terminando com o furacão Iota, a primeira tempestade de categoria 5 da temporada.

saiba mais

Furacão Delta pode prejudicar exportações de grãos dos EUA

Tempestade e estiagem afastam safra recorde nos Estados Unidos

 

Foram registrados estragos nas áreas rurais e urbanas, e bilhões de dólares perdidos. Neste ano, também entrou para a história dos desastres que mais provocaram estragos em lavouras, danos materiais e custaram bilhões de dólares, de acordo com uma lista mantida pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês).

O furacão Laura, que atingiu a Louisiana, atualmente foi classificado como o desastre mais caro e mortal do ano, com 42 mortes e US$ 14 bilhões em danos.
Source: Rural

Leave a Reply